oi Research Group on Biosphere-Atmosphere Interaction
  • Home
  • /
  • News
  • /
  • Está no ar o novo website do “Grupo de Pesquisa em Interação Atmosfera-Biosfera”:...

News

Está no ar o novo website do “Grupo de Pesquisa em Interação Atmosfera-Biosfera”: novo design, divulgação científica e mais facilidades para os leitores.

Published in

Foi lançado hoje o novo Website do Grupo de Pesquisa em Interação Atmosfera-Biosfera. O website ganhou um novo projeto gráfico e uma série de novidades, um design mais funcional e interativo que permitirá ao leitor encontrar facilmente os conteúdos, interagir com as redes sociais e navegar a partir de diversas plataformas (computadores, tablets e smartphones). Além da disponibilização de artigos, publicações, e dos bancos de dados produzidos pelo grupo, o website conta agora com uma área de vídeos, white papers, e servidor de mapas, dentre outros.

Esse website também marca a nova política de divulgação científica do grupo de pesquisa. A partir de agora, à época da publicação de cada artigo científico, além da divulgação no website do grupo, quando pertinente serão disponibilizados também: banco de dados gerados pelo artigo científico; quando o banco de dados for geograficamente distribuído, serão disponibilizados os mapas correspondentes no servidor de mapas do grupo; white paper, apresentando de forma resumida para leigos os principais resultados do artigo; eventuais vídeos produzidos divulgando os resultados do artigo; eventuais links na mídia que cubram os resultados do artigo.

Através do endereço virtual http://www.biosfera.dea.ufv.br, os estudantes, pesquisadores, imprensa, técnicos do governo e ONGs podem acompanhar as pesquisas realizadas e as novidades produzidas pelo grupo.